Skip to content

“Mudaram as estações, nada mudou…”

01/03/2011
tags:

“…mas eu sei que alguma coisa aconteceu, tá tudo assim tão diferente, se lembra quando a gente chegou um dia acreditar que tudo era pra sempre sem saber que o “pra sempre” sempre acaba…”

É engraçado como com o passar do tempo, nossos conceitos e visões de amigos e vida mudam!

Quando a gente é criança, você tem muitos amiguinhos, onde você chegava fazia um amiguinho pra brincar! Rua, prédio, clube, escola, vizinho, sala de espera de dentista…bastava uma Barbie ou uma bola e estava tudo certo!

Na adolescência a gente aprende o que é ter A melhor amiga, O grupinho mais “pop” da escola, A galerinha do clube, O menino mais lindo do colegial. Aprendemos a trocar cartinhas e colares de “best friends forever”. Tivemos nossas primeiras desilusões amorosas e choramos no ombro daquela amiga tão especial,  fizemos festa do pijama, fomos para a primeira balada, tivemos o primeiro porre…

A gente sempre ficava imaginando como seria quando a gente “crescesse”, fossemos adultas, saíssemos da escola…e de repente, esse dia chega (rápido, né?).

Chega o dia em que cada uma vai pra uma faculdade, começa um estágio, muda-se para uma outra cidade (ou país), faz um intercâmbio, começa um namoro que a deixa distante, faz novas amigas…

E com essas novas pessoas, vivemos novos momentos tão excitantes como a primeira balada, como o primeiro beijo e descobrimos um novo carinha pra “pagar pau”, uma nova professora pra xingar, um novo problema para sofrer…percebemos que o colegial era fácil, porque só tinham provas, feira de ciência, recuperação e excursões. Na Faculdade você tem DP, estágio, pressão, incertezas, cobranças e também bares, truco e festas de faculdade.

É engraçado como tudo que a gente achava perfeito um dia muda, e aí você se vê num novo momento também perfeito.

Acaba a faculdade e começa o trabalho. Seu salário aumenta e suas contas também, diminui seu tempo e suas responsabilidades aumentam (ai que saudades da adolescência).

Eta mundo sem pé nem cabeça!!!

Será que se a gente soubesse de tudo isso quando era criança, teria desejado tanto crescer e ser adulto?

E agora, pensando em tudo isso, será que não dá tempo de vivermos como adolescentes?

Ligar para as nossas melhores amigas pra fofocar, trocar a noite do pijama por um happy hour, enviar um cartão de natal ao invés de um e-mail. Nada de Barbie e Ken casando, hoje você vê suas amigas vivendo essa historinha que vocês inventavam juntas. Sim, suas amigas estão casando e você pensa “Meu Deus, como passou rápido o tempo!”.

Só sei que pensando em tudo isso, quero todas as minhas amigas do meu lado, sempre.

Porque em situações de “gente grande” eu quero ter pessoas que me façam lembrar como é bom ter amigos, como é bom dar risadas, como é bom ter ataque de risos que fazem a barriga doer.

Quero ser ainda aquela melhor amiga que fica feliz com as conquistas da amiga e que compartilha das dores também. Quero poder ser um ombro nas bebedeiras e na hora do conforto. Quero minhas amigas sempre por perto, mesmo que distantes.

Afinal, “nada vai conseguir mudar o que ficou, quando penso em alguém só penso em vocês e aí então estamos bem, mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está, nem desistir nem tentar agora tanto faz, estamos indo de volta pra casa…”

 

Esse post é dedicado à todas as minhas amigas (da minha família ,deste blog, da escola, do clube, das faculdades, do trabalho (ou que saíram dele) e do intercâmbio !! amo vcs😉 )

Posted by T.

2 Comments leave one →
  1. Laris permalink
    01/03/2011 14:23

    Amei o post e a fotinho! E amo vc, amiga japinha!

  2. Det permalink
    03/03/2011 11:24

    Ai que lindoooo!!! Quase chorei, rs. Essa música sempre me dá um friozinho na barriga, uma coisinha de saudade! Tb amo vcs!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: