Skip to content

Comidinhas Japonesas

31/01/2011
tags: ,

A comida japonesa já caiu no gosto do brasileiro, certo?

Sushi, Sashimi, Tepan, Missoshiro ( ou água suja, como dizem minhas amigas)….todo mundo conhece!

Sou descendente de japoneses e desde muito pequena como esse tipo de comida. Lembro quando eu tinha uns 10 anos, minhas amigas ficavam chocadas que eu comia peixe cru.

Mas eu não comia apenas sushi e sashimi, existem diversos outros pratos de “Batian” (Avó em Japonês) que pouca gente conhece e que eu amooooo!!

No Japão, existe uma prática muito comum (coisa de Japa mesmo!) que é fazer “obêntos” enfeitados. O obênto, é uma marmita oriental, segundo a definição do meu namorado. Mas é isso mesmo, uma caixinha cheia de comida que o pessoal leva no trabalho, escola…

Tem obênto de porquinhos…

…Hello Kitty…

…pinguins…

…yoshi e picachu…

e até um computador ligado na telinha do Windows!!!

Eu teria dó de comer essas coisas!!! hahahaha

Muito Mimo!

Posted by T.

 

3 Comments leave one →
  1. 31/01/2011 21:11

    aiii….eu deixaria essas comidinhas guardadas, nem comeria!!! rsrs…..

    • 31/01/2011 21:13

      Ah…e falando em comidas japas….
      e Natoooo???!!! hahahaha, eh fedido, tem uma cara estranha….mas eh mto mto bommmmm!!!!! eu simplesmente adorooo!!!!! Temaki de Nato com cebolinha…deliciaaaa!!!!! rsrsrs

  2. Det permalink
    02/02/2011 10:52

    Que lindoooo!!! Eu tb, mesmo que tivesse com fome ia ficar com mta dó de comer!

Leave a Reply

